quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que quer a Solidão?




Parece que o ser humano não entende muito bem a Solidão. E tudo aquilo que não compreendemos às vezes a tememos. E por que a solidão nos assusta tanto?

Não vou afirmar que a solidão é algo simples e que não devemos nos preocupamos com ela; não, pelo contrario, a solidão é sim algo perigoso que pode causar estragos em nossas vidas. Mas tudo que a solidão causa em uma pessoa é pelo simples fato dela se deixar ser dominada – a solidão quando chega damos mais espaço a ela.

Para ser logo franco com vocês, a solidão sempre dá um jeito de nos encontrar, em algum momento da vida, sem percebermos, ela está diante da gente. Essa é a verdade. Ela vem uma vez, e poderá vim outras vezes. Mas se a solidão veio, então era algo preciso. Cheguei ao ponto que eu queria: a solidão é algo que precisa ser encarado, pois a solidão nada mais é do que “você e você”. Entenda: pra se sentir só você não necessariamente estará em uma Ilha, pois você que se torna a “ilha”. Quantas vezes estamos no meio de uma multidão, entre seus melhores amigos, sua família, seu amor e mesmo assim nos sentimos sós? Isso porque a solidão é algo que está dentro de você, e não fora. Este é outro ponto que eu queria chegar: porque mesmo tendo tudo isso ficamos em solidão? É porque ainda há algo que você precisa lá dentro, alguma coisa que te falta e a solidão vem para nos mostrar isso, “que tem algo faltando” em você, por isso você tem que olhar dentro de você e ver o que você precisa. Parece bobagem tudo que estou explicando, mas vamos refletir: sabe aqueles momentos que estamos precisando de respostas, respostas da vida, e tudo que mais queremos é nos afastar de todos os amigos e entes queridos porque precisamos ficar um pouco só? Ficar só para buscarmos as respostas que acreditamos encontrar dentro de nós mesmos. então aquilo que era tão temido agora se torna tão necessário, num é verdade? Voltarei a dizer que a solidão é algo dentro de você que precisa ser encarada.

A Solidão está a todo tempo próxima a mim, mas agora não a tenho mais como uma inimiga e sim como uma companheira. Toda vez que ela se aproxima de mim já sei que veio trazer perguntas e questionamentos, e eu agora estou sempre pronto para dá-la as respostas. Bem... Ou quem sabe ela veio só pra ter minha companhia porque se sentia só? 

(Luan Ribas)

Um comentário:

  1. ' Voltarei a dizer que a solidão é algo dentro de você que precisa ser encarada. '
    Encarada, apreciada e depois deixada, até o dia que ela volte novamente.

    pois a solidão nada mais é do que “você e você”
    Pura verdade...
    Bela a reflexão Lu.
    Continuemos sempre...
    :)

    ResponderExcluir